quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ESTE CALUNIANISTA DO EXPRESSO DA MEIA-NOITE, AO SÁBADO DIZ



AVISO IMPORTANTE:

PAGO UM CAFÉ SEM CAFEINA, COM PRESENÇA FÍSICA, A QUEM FOR CAPAZ DE ME INFORMAR QUEM FOI A ENFERMEIRA/O QUE FRUSTROU ESTE "COLUNISTA ESPECIAL DO SEMNÁRIO EXPRESSO, PARA FALAR DAS ENFERMEIRAS E DOS ENFERMEIROS DESTA MANEIRA E, SOBRETUDO, A SUA TENDÊNCIA "LEPENISTA À FRANCESA" ACERCA DAS CASTAS E DA CAPACIDADE PARA APRENDER E INVESTIGAR E EVOLUIR NUM DETERMINADO RAMO DO SABER, SEJA QUAL FOR.
PARA ESTE ILUSTRE CALUNISTA NEXPRESSO, FIXO, IMÓVEL COMO UM CALHAU FEITO ESTÁTUA, SÓ OS MÉDICOS É QUE SABEM TRATAR DOENTES.

SE LESSE ABEL SALAZAR, FICAVA DESILUDIDO PORQUE ESTE INSIGNE MÉDICO DIZIA AOS SEUS ALUNOS:
«OS MÉDICOS QUE SÓ SABEM MEDICINA NEM MEDICINA SABEM».
MAS ESTE PRINCÍPIO SÁBIO, TAMBÉM SE ADAPTA AOS CALUNISTAS QUE SÓ SABEM CALUNIAR NEM CALUNIAR SABEM.
DIGO EU, José Azevedo

<<<<<<<<<<<00>>>>>>>>>>>>>


[A lata dos enfermeiros, segunda parte
Os enfermeiros marcaram umas férias, perdão, uma greve de quatro dias. Porquê? Não se percebe. Mas fica a ideia de que querem ganhar mais do que os médicos.]  
Henrique Raposo (www.expresso.pt)
9:00 Terça-feira, 30 de Março de 2010
Deixe aqui o seu comentário
del.icio.us
technorati
digg
facebook
myspace
reddit
google
search.live
newsvine
Pub
I. A lata dos enfermeiros continua . Para começar, uma greve séria não tem quatro dias. Uma greve séria não é marcada para os quatro dias imediatamente anteriores ao feriado da Páscoa. Assim, até parece que os senhores enfermeiros marcaram umas férias antecipadas. Caro enfermeiro, se não quer ser confundido com o lobo, não lhe vista a pele.
II. Fazer reivindicações sem sentido é o desporto do nosso sindicalismo. Os enfermeiros não são excepção. Agora, Suas Excelências querem ganhar 1200 euros logo no início de carreira. Não se percebe porquê. Em primeiro lugar, um licenciado na função pública não pode ganhar 1200 logo à partida (se ganhar, o país enlouqueceu mesmo). Em segundo lugar, se ganhar 1200 euros, um enfermeiro fica a ganhar quase tanto como um médico em início de carreira. E, lamento, isso não faz sentido.
III. A diferença entre os 1500 euros do jovem médico e os 1000 euros do jovem enfermeiro é a diferença justa. Aliás, parece-me que já beneficia, e muito, o enfermeiro. Porque a responsabilidade do médico é, obviamente, superior à do enfermeiro. Dentro do hospital, o médico é superior ao enfermeiro. Lamento, mas as coisas são assim, por mais lógicas corporativas que os enfermeiros invoquem. O corporativismo sindical não pode abolir as óbvias diferenças técnicas e de responsabilidade que existem dentro de um hospital.
IV. Quando se fala com os enfermeiros, parece existir sempre uma espécie de ressentimento "classista" contra os médicos. É como se os enfermeiros estivessem a gritar contra os médicos: "olhem, olhem, nós agora também somos licenciados, e sabemos tanto como vocês". Será por isso que os enfermeiros não fazem o trabalho "sujo" nos hospitais? Será por isso que tem de haver aquele batalhão de auxiliares para as tarefas sujas e simples? O dr. enfermeiro já é demasiado fino para limpar o rabo aos velhinhos? É isso?
Palavras-chave  enfermeiros  médicos  greve  sindicalismo


É ele o calunianista dos Enfermeiros

Já terá nascido o Enfermeiro que lhe vai limpar "samaritaniamente" o tubo de escape e apertar o laço anti-salamandra?

Fomos retirá-lo do arquivo para avivar as memórias de quem as tem curtas.

Este ignaro também não sabe que tanto a Enfermagem como a medicina são ARTES;
POR ISSO OS MESTRES SÃO OS MAIS DESTROS  e não os mais retóricos ou palavrosos asneirentos e presumidos.
Devia ser condenado a um curso de axiologia, obrigando-o a descobrir o "quid" QUE distingue uma mulher boa, duma boa mulher, pois nem o Kant, que anda agora a civilizar o retornado, conseguiu encontrar filosoficamente, o poder deste "quid" misterioso.
Este sábio raposão podia dar uma ajuda à ciência antes de armar a cauda apavonada.

Moral da coisa: o que um Enfermeiro tem de aturar, para impor a magnanimidade de que é constituído!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário