terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PORTUGAL MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO DA DEPRESSÃO




1.4. Os indicadores de cuidados de baixo valor incluem má tomada de decisão, má organização
e incentivos mal projetados.

Muitos dos indicadores  dos sistemas de cuidados de saúde estabelecidos nos cuidados de baixo valor. A má decisão afeta tanto os clínicos como os pacientes. Clinicians '
Propensão a prestar cuidados de baixo valor pode ser impulsionada por um défice de conhecimento ("eu não conheço outro melhor "), um viés cognitivo (" é assim que todo mundo faz "), ou uma resistência à mudança prática tradicional ("é assim que sempre o fizemos").
Pode ser também conduzido pelo medo.
"Medicina defensiva" refere-se à prática que visa minimizar o risco de litígio. Este muitas vezes manifesta-se por mandar fazer exames desnecessários para reduzir o risco de deixar esquecida alguma coisa grave. Num estudo de 435 médicos de emergência, nos Estados Unidos, mais de 85%
acreditavam que muitos exames de diagnóstico foram encomendados nos seus próprios departamentos de emergência (ED), e 97% disseram que, pelo menos, algumas das imagens avançadas, que eles pessoalmente pediram, foram clinicamente desnecessários. Os principais contributos percebidos eram o medo de diagnóstico errado e medo de litígio (Kanzaria et al., 2015).
Os cuidados de baixo valor também podem ser influenciados pelas decisões dos pacientes. Democratização, através da Internet, de conhecimentos especializados, que anteriormente definiram as profissões clínicas, podem ser induzidos pelo paciente. Isso também pode exercer pressão sobre os médicos para investigar, prescrever medicamentos ou organizar intervenções, que ofereçam pouco ou nenhum benefício.
As empresas de cuidados de saúde podem procurar influenciar a preferência do paciente. Os Estados Unidos e a Nova Zelândia são raros exemplos de países que permitem a publicidade direta de medicamentos aos consumidores; proporcionar ao público mais informações pode melhorar a sua compreensão e ajudar a resolver o problema do sub-tratamento, mas também pode promover a prescrição inapropriada se os pacientes fizerem uma solicitação específica da marca ou solicitarem uma resposta inadequada, ineficaz ou tratamento de baixo custo (Kravitz et al., 2005, Murray et al., 2003).
Doentes com cuidados de saúde pagos pela seguradora podem ser mais insistente em serviços adicionais do que aqueles que pagam de bolso, uma vez que têm pouco incentivo para evitar cuidados de baixo valor.
O comportamento dos clínicos e dos pacientes pode ser moldado pela construção da doença e a medicalização da experiência humana normal. Isso resultou em expansões na definição de doença. Nalguns casos, membros de grupos de trabalho, que tomam decisões sobre as definições em mudança têm ligações financeiras com suprimentos farmacêuticos ou clínicos empresariais; Isso suscita preocupações sobre o possível conflito de interesses influenciar e determinar o seu comportamento.
A prática também põe em perigo a credibilidade da confiança do público na sua veracidade.
Um estudo descobriu que de 16 publicações sobre 14 condições, de 10 alterações propostas para alargar as definições, só uma das alterações propostas das definições, entre os 14 painéis divulgados, tinha em média de 75% dos membros com laços com a indústria, e 12 foram presididos por pessoas com esses ligações (Moynihan et al., 2013).
Noutro exemplo, o Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais (DSM), publicado pela Associação Psiquiátrica Americana (APA), fornece os critérios padrão para a classificação das condições de saúde mental, a quinta edição mais recente (DSM-V) foi acusada de medicalizar o sofrimento ao remover a exclusão da morte de um ente querido como critério para um episódio depressivo maior com duração inferior a dois meses. Mojtabai (2011), chamando a exclusão do sofrimento para permanecer, descobriu que o risco de novos episódios depressivos entre os participantes com episódios relacionados com o falecimento, únicos e menor que entre os participantes com episódios não relacionados ao luto, mas o risco entre a população geral sem história de depressão. No seu site, o APA diz que o custo do desenvolvimento do DSM-V "veio das reservas da APA e a associação recebeu nenhum financiamento comercial ou governamental para o desenvolvimento do DSM-V "(APA, 2014).
No entanto, Cosgrove e Krimsky (2012) descobriram que 69% dos membros do grupo de trabalho do DSM-V relataram a indústria farmacêutica e, em três quartos dos grupos de trabalho, a maioria dos
seus membros tinham vínculos financeiros com empresas farmacêuticas.
 Entre 2000 e 2014 o uso de medicação antidepressiva quase dobrou, de 31 para 59 DDD por 1 000 pessoas por dia, nos países da OCDE (Figura 2.8).

Sem comentários:

Enviar um comentário