quinta-feira, 9 de março de 2017

A CANETA DO GERMANO, BASTONÁRIO EMÉRITO - EXONERAÇÃO BRUNO



A CANETA DO GERMANO, BASTONÁRIO EMÉRITO

Nota prérvia - Os bastonários não são "ex". Uma vez ordenados, são bastonários "in aeternum".
Por isso se deve escrever "Bastonário emérito ou demérito e não ex-bastonário, porque para o bem "emérito" ou para o mal "demérito", são bastonários "in aeternum".
Mas pela procura, calculo que quem usava a caneta do Germano, passou a escrever no computador, ou substituiu-a por outra, mais barata (tipo esferográfica).

Comprar uma caneta por 675€ pode ser um desperdício ou uma utilidade prática e meritória, em circunstância.
Pela forma como a notícia é dada, e por quem, nota-se que vem duma despeitada, como todas as outras, que, enquanto comeu do pote, esteve calada e cúmplice, assim como o comparsa, guarda financeiro programado e fornecedor da fatura/recibo, o qual vinha do imperialismo Estalinista da Ordem dos Enfermeiros, implantado pela dinastia augustiniana.
Foi, quando a Bastonária lhe descobriu (à delatora) o que esta despeitada pura, pretendia da Ordem, que o seu cúmplice financeiro, com inveja da caneta do Germano, mais pretendida, lhe revelou, quanto ela tinha custado, e quanto escrevia, em resmas de papel A 4.
Ora, os cerca de 700€, na compra duma caneta, (que raio de ideia esta de irem, logo, escolher uma caneta, no meio de tanta despesa em objetos! Será algo de simbólico e/ou tendencioso?), pode ser cara ou barata; depende do uso que Germano deu à caneta: se só a usou, em proveito próprio, individual, como o A4 rodas, ou se de parceria para um fim prático e útil e, já agora, humano, ajudando-o a despejar-lhe a tinta (presumo que por aquele preço, seria de tinta permanente e reservatório especial, sem entornar a tinta precocemente, na subida ao "Mont Blanc". Neste segundo caso, os beneficiados/as da dita pena terão pronunciado, por exemplo: abençoada caneta; que Deus lha conserve, e com bastante tinta permanente.
Fica-nos a dúvida do que diria ou mandaria dizer este "Zé" diretor financeiro, invejoso da caneta do Germano, a pontos de Germano o ter suspendido da função, que diria Zé financeiro, ao "seu amor", como ela própria refere, com uma pontinha de erotismo, na expressão, e um brilho especial, nos olhos, de ver para dentro; se em vez da caneta de tinta permanente, comprasse uma de molhar no tinteiro, tantas vezes quantas a tinta secasse; ou um lápis de ponta aguçada, ou a aguçar, no comprador destinatário!
Sei lá!?
E o par não disse, provavelmente, guarda esta segunda hipótese, para outra peça jornalística, ainda mais maldosa.
Que diabo, já um homem não pode comprar uma caneta de trepar ao monte... para uso próprio e regalo ou consolo alheio!

Consta que a mãe do Francisquinho engravidou ao ler as cartas do marido, emigrado no Canadá.
Perante este fato, comprovado pelo Francisquinho, o Zequinha, seu colega de carteira (com tinteiro ao meio) exclamou: «Ena, colega, que granda caneta!»
E eu, parafraseando o Zequinha, repito, em eco; parabéns, Germano, que grande compra e que grande caneta, que causa tanta inveja aos puritanos esfomeados!

Como diz o meu amigo ZÉ: (não confundir com o pequenino das denúncias)
[O que é preciso é acordar vivo;
Ter força na caneta;
E só é covarde aquele que, depois de vomitar, não bebe mais] (Zé Povão)

Sossega, jacaré, porque a lagoa já secou!

Com amizade e carradas de compreensão, para perceberem,
José Azevedo

dados anónimos, em circulação, para baralhar <prima>

vídeo -  A OE na TVI <prima, para ver>



Enfermeiro Bruno de Noronha Gomes Exonerado das Funções de Técnico Especialista do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde


«Despacho n.º 1711-B/2017
1 – Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 11.º e na alínea a) do artigo 16.º do Decreto-Lein.º 11/2012, de 20 de janeiro, exonero das funções de técnico especialista do meu Gabinete, a seu pedido, o licenciado Bruno de Noronha Gomes, enfermeiro do Centro Hospitalar Lisboa Norte, E. P. E., com efeitos a 21 de fevereiro de 2017.
2 – Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.
20 de fevereiro de 2017. – O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo.»
Veja a nomeação:

Sem comentários:

Enviar um comentário