segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

INSULTO PORCO, SOEZ, BREJEIRO AOS ENFERMEIROS



INSULTO AOS ENFERMEIROS<prima>

NOTA: A mentalidade do Estado Novo enforma o pensamento de quem deu início à Ordem dos Enfermeiros e de quem alimentou esse espírito, até aos atuais dirigentes e Bastonária.
Foi assim que se definharam os Sinditos SE e SIPE (FENSE);
É assim que se mantêm os Enfermeiros mal pagos e os cofres da Ordem a abarrotar, desafiando a gula de comilões. (ver a pesada herança do Estado Novo)
É assim que se mantêm os Sindicatos, que deram qualidade de vida e condições de trabalho, aos Enfermeiros, ao nível da luta pela sobrevivência.
Esta foi a grande vitória da Maria Augusta e da Ana Sara Brito e o seu SNED, feito Ordem. Não se esqueçam, Enfermeiros, que tem sido o Partido Socialista de que é fundadora e distinta militante, que tem sido o coveiro da Enfermagem, que começou em 2005, com Sócrates (PS), a congelar a nossa carreira, que acabou por destruir, através de Pizarro (ex-comunista, e PS distinto, logo 2 em 1), visto que foi no seu governo, que os Enfermeiros desceram ao mais baixo nível, com o consentimento daquelas duas pessoas, armadas em inteligentes.
Pôr aquele título, ENFERMEIROS COM 10,5 MILHÕES NO BANCO, quando há milhares de Enfermeiros a fazerem dietas de emagrecimento forçadas, é um insulto à Classe.
Parece que os esforços que fizemos e continuamos a fazer, para melhorar a situação salarial dos Enfermeiros, não eram necessários, porque a conta bancária da Ordem, cujas cotas são injustificadas e exorbitantes, faz os Enfermeiros ricos.
Lembro aos atuais, pois os Enfermeiros mais antigos não podem esquecer, sobretudo os que estiveram presentes na Assembleia que definiu o valor da cota a pagar, que depois das minhas 18 intervenções, houve um intervalo, para que, nos bastidores, Ana Sara Brito desse as suas ordens e a votação foi a seu favor.
Lembro, ainda, que esteve dois mandatos como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, durante os quais consumiram mais de 7 milhões e meio ao ano, pois que os 10 milhões são das sobras anuais. dos 18 anos de exploração dos Enfermeiros: Ordem rica, Enfermeiros pobres.
Ao SEP (leia-se PCP) dava jeito dominar, pela escassez de fundos, os Sindicatos da (FENSE) porque ao PCP interessam-lhe os títulos de sindicatos nem que sejam vazios. (ver frente comum fa função pública)
E a colagem Ordem/SEP garantia o sustento faraónico de ambos. Só quem é cego real ou fingido é que não vê isto.
Ana Rita, ao marcar o terreno aos traidores dissidentes, criou um vendaval que levou os telhados e deixou tudo a descoberto.
Os Enfermeiros, que se afadigam pelo PCP têm de optar, ou pela Enfermagem ou pela política estalinista.
E os que os apoiam são tão culpados como eles.
Com esta gente não se sai da miséria, porque a sua luta é para empobrecer os ricos não é para enriquecer os pobres, a quem grante o direito à sopa.
E vão-se preparando para reduzir a quota da Ordem, à expressão mais simples, porque estes valores disponíveis são um insulto, aos Enfermeiros e aos Sindicatos, que tentam representá-los o melhor que podem e, até, onde os seus magros orçamentos permitem.
Com amizade,
José Azevedo



Sem comentários:

Enviar um comentário