sexta-feira, 28 de abril de 2017

AS BRINCADEIRAS COM ENFERMEIROS ACABARAM EM 25 MARÇO 2017



A BRINCADEIRA ACABOU <prima>





O DESPERTAR DOS GUERREIROS E UM REFLEXO DOS MUITOS MILHARES DE LEITORES

Caro Enf. José Azevedo, distinto Presidente do SE

Os meus cumprimentos


Como sabe, e tão bem conhece os tipos do SEP preparam-se para mais uma
SEPalhada, como tão bem sabem fazer….
Li e registei a carta que enviou ao ministério (“As brincadeiras com
os enfermeiros acabaram a 25 Março”). Na minha opinião é realmente
tempo da FENSE convocar uma greve (ainda que seja depois desconvocada
mediante cedência do ministério. É o cenário que me parece mais
provável, até porque se aproximam as autárquicas!). Daquilo que
contacto no terreno em conversas com muitos colegas, muitos estão
sedentos duma greve a sério, tipo paralisação de 1 semana. Há muita
gente a não aderir a greves de 1 ou 2 dias, porque tem a perceção que
não servem para nada (dizem que é perda de tempo (dinheiro!). Se fosse
uma greve de 1 semana os colegas perceberiam que era a sério, que não
era greve de faz de conta. Há muitos colegas que me vão dizendo que se
fosse de 5 ou 6 dias aderiam em força.
Claro que as perdas em vencimento numa greve de 1 semana seria brutal.
Por isso a minha ideia era fazer uma greve de 1 semana que começasse
no final dum mês e terminasse no início do outro, para que a perda de
vencimento fosse repartida por 2 meses. Assim, os colegas não teriam
um desfalque tão grande no vencimento mensal.
Caso se avance para aí, (e visto que as eleições autárquicas se
aproximam), eu sugeria uma greve com início no dia 29 de Maio e
terminus a 4 de junho 2017. Os enfermeiros aderentes perderiam o
vencimento referente aos 3 dias de maio (29, 30 e 31 de maio), mas
depois os restantes seriam descontados sobre o vencimento do mês de
Junho (1,2, 3 e 4) ou (1,2 e 3, aqui seria greve de 6 dias). Seria uma
greve com bastante adesão, porque há muitos enfermeiros revoltados,
descontentes e sedentos de justiça. Estou certo que haverá muitos não
sindicalizados a aderir. Até sócios de outras estruturas estariam
connosco.
Muitos enfermeiros que não gostam dos sindicatos estão com a Ordem.
Perante esta marginalização do Ordem dos enfermeiros pelo SEP, muitos
ficaram ainda mais revoltados.
Eu acho que é a altura certa de nos posicionarmos como força
alternativa e vencedora.
Fica a minha opinião.
Reitero os meus respeitosos cumprimentos
Delegado Sindical do SE - X

Sem comentários:

Enviar um comentário