domingo, 23 de abril de 2017

MAIS UM ABUSO DE PODER DE COORDENADORA DE UCSP

Exmo. Sr. Diretor Executivo do ACeS Baixo Vouga

A Coordenadora médica da UCSP Águeda III, movida por influências estranhas, que seria útil V.E. indagar, abusou dos poderes que detém, bem poucos, aliás, e nomeou uma figura sinistra para uma coisa a que chamou INTERLOCUTOR, apeando descaradamente, uma Enfermeira, à altura da coordenação, e de acordo com as normas, de ser coordenadora das Enfermeiras, da referida UCSP.O seu tamanho e competência ensombram a coordenadora Médica, como a atitude desta claramente evidencia.
Como nada, na lei lhe permite tomar tal atitude, mesmo que tenha sido influenciada por um grupo de médicos visionários, que andam por aí, a convencer as colegas coordenadoras de UCSP, que as Enfermeiras vão passar a depender direta e indiretamente dos Médicos, convém mandar repor a situação, que é a de manter a Enfermeira P.S. como coordenadora, para mantermos as coisas serenas, na dita UCSP, encaminhando o Enfermeiro, que aceitou ser INTERLOCUTOR, vexame da hierarquia enfermeira, para o Conselho de Disciplina da Ordem dos Enfermeiros, para saber os deveres que tem para com os colegas, que não se anulam com combinas médicas.
Estão violadas as competências da Enf.ª Diretora que é a Vogal do Conselho Clínico, como V.E.sabe muito bem e, sendo a ela que compete dirigir, hierarquicamente, toda a Enfermagem do ACES a referida coordenadora Médica de Médicos, e só, encontrou um Enfermeiro ignaro dos seus deveres profissionais e, como maneirinho e jeitoso, aceitou o POMPOSO CARGO DE INTERLOCUTOR, uma espécie de "c...", criada para o efeito, e que voga sobre as ondas do Vouga, rio abaixo. E pensava, com este peso pessoal e profissional chefiar colegas, que o não aceitam, entre outras razões, por ser escolhido pela dita coordenadora Médica, devido à sua inexperiência. E se a sua curiosidade for bastante e for útil para sua ligação interlocutora, esclarecemo-lo, pessoalmente.
Se a situação não for reposta de imediato, (do que nos deve ser dado conhecimento escrito, por V.E. para os devidos efeitos), incluindo um pedido de desculpas à ofendida e à Diretora Enfermeira, teremos de propor aos Enfermeiros da UCSP uma ação de desagravo, como uma greve, para impor respeito por eles, como o exige o comportamento reprovável, a corrigir, exemplarmente, desta Médica e, eventualmente outras, para com os seus Colegas Enfermeiros, licenciados como elas, ou mais (caso dos Mestres), de que o caso presente, é exemplo elucidativo!
 Aguardando resposta, em tempo útil, e com os nossos respeitosos cumprimentos,
p'Direção do Sindicato dos Enfermeiros - SE
José Azevedo

NB: SÃO EXEMPLOS DESTES, OS DE PESSOAS COM POUCA ROUPA, QUE TORNAM O MÉTODO DAS USF AINDA MAIS PERVERSO E HEDIONDO, PARECENDO QUE O SEU FIM É DAR LUZ E BRILHO AOS POUCA-ROUPA, PROFISSIONAL, ENTENDA-SE.
VÃO PARA ESTAS LUTAS NUS DE TODO...
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário