terça-feira, 18 de abril de 2017

QUANTO À GREVE GERAL DOS ENFERMEIROS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE



Anda aí um mentiroso a difamar os Sindicatos dos Enfermeiros.
Diz ele, o aldrabão:
«Não nenhum Sindicato dos Enfermeiros empenhado em defender os interesses dos Enfermeiros

Esta afirmação e vinda de onde vem é uma especie de aperitivo para o grande banquete; A GREVE NACIONAL DOS ENFERMEIROS A INICIAR NO DIA 10 DE MAIO.

Estamos a tentar a adesão dos Sindicatos da CNESE a esta proposta, num momento ideal, para negociar.
No formato de greve que estamos a planear ninguém vai perder remuneração, pois a greve é feita no serviço usando o rigor da lei.

O ministro da saúde vai ter de responder por que nem ao Presidente da República dedicou a mínima atenção acerca das negociações que suspendeu depois de ter nomeado a comissão negociadora, como se os Enfermeiros sejam o lado mais fraco e desinteressante do SNS.
O nosso preço está a subir e como a marginalização e menorização dos Enfermeiros é cada vez mais evidente, vamos ter de subir a parada e exigir a reposição da carreira de Enfermagem e a revisão de todas as portarias feitas a propósito para essa menorização dos Enfermeiros. Como sabem nenhuma dessas simulações de lei funciona.
Mas não há nenhum Enfermeiro que não tenha consciência disso, porque sofre as consequências cada dia que passa.
Se os Sindicatos demonstrarem que, estão mesmo interessados em defenderem os Enfermeiros, tanto e tal, como nós, desmentindo o mentiroso, que a seu tempo denunciaremos, os Enfermeiros vão voltar a valorizar o seu trabalho.
Dizia há dias, o Presidente de todas as Confederações Europeias Sindicais (CES), num Seminário a que tive o prazer de assistir:
«Os países onde o emprego é de melhor qualidade e mais bem pago e onde o desemprego é menor, são aqueles, onde a sindicalização é a a mais elevada da Europa, ultrapassando os 90%;
Por outro lado não há trabalho de qualidade com salários de miséria

O estágio que os Enfermeiros têm feito no mais desenfreado desrespeito pelos seus mais elementares direitos, tendo de trabalhar o dobro dos outros para conseguirem manter uma vida decente, vai ser o motor de arranque da luta que se aproxima.
Não são os elefantes que destroem as colheitas, mas os pequenos moscos que as vão infestando;
Não são as grandes ondas que destroem os diques que a Holanda construiu, para conquistar terra ao mar; quem os destrói é a ferrugem que vai minando o ferro que os enforma.


Por isso que ninguém espere , uma greve com foguetes e fanfarra, porque será silenciosa e demolidora.
Que ninguém espere grande apoio da comunicação social, porque os Enfermeiros só têm a força do seu trabalho e não vendem nenhum dos produtos, que alimentam a comunicação social e os seus agentes.

Até as chefias de Enfermeiros vão ter de demonstrar de que lado estão; se do lado dos seus Colegas explorados; se do lado de quem os explora.
Se querem ser merecedores do nosso respeito e consideração, têm de merecê-los, através de provas concretas.
A forma como têm sido escolhidos alguns exemplares, com objetivos que entendemos perfeitamente, facilitam as nossas tácticas.
Enfermeiros, acreditai em vós e nas vossas possibilidades e obedecei à disciplina e directrizes sindicais e o êxito está garantido.
É por vós e para vós que trabalhamos. Acreditai nisto!
Com amizade e fé,
José Azevedo
  <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<\/>>>>>>>>>>>>>>>>>>


MÉDICOS EXPLICAM A SUA GREVE<prima>

E AINDA MAIS<prima>

Sem comentários:

Enviar um comentário