sábado, 6 de maio de 2017

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DA FENSE


FOTO PARA A POSTERIDADE<prima>

NOTÍCIAS DA TVI<prima>

RTP NOTÍCIAS <prima>

RTP NOTÍCIAS <prima>

SIC NOTÍCIAS <prima>
SIC 2 <prima>
ORDEM DOS ENFERMEIROS APOIA A GREVE<prima>

SERÁ QUE O MINISTRO DA SAÚDE AINDA NÃO ASSIMILOU ISTO:

ROSA DA PROXIMIDADE A SALVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DO SNS


pela conversa desdenhosa da democracia e dos seus fenómenos onde inclui o da greve dos Enfermeiros. Se fizesse connosco (FENSE), metade das reuniões que fez com outros, já tínhamos concluído aí uns bons dois ACT.
A culpa da sua demonstrada ignorância, acerca dos problemas e essência dos Enfermeiros é mais nossa do que dele. Mas nunca é tarde para redimirmos o nosso erro!
Por razões que nos escapam ignora a natureza estrutural de qualquer SNS que a Enfermagem possui.
As greves são fenómenos das democracias, diz Ministro mais ou menos; por isso deve haver governos preparados para enfrentar estas situações. Não é o caso dele e era bem necessário que fosse.
Diz, ainda, aquele chavão habitual de governos e ministros: «não atuam sob pressão».
O Sr. Ministro é professor duma escola, onde leciona, na qual se confunde eficiência com eficácia, ou seja; a coisa antes de nascer já era nascida, bastando para isso colocar, como escrevem e dizem a eficácia em 1º lugar, tal a ânsia de chegarem depressa aos resultados; a eficiência está do lado do plano da acão; a eficácia está do lado da consecução.
Pois é este Ministro da Saúde que fala de pressão, nos mesmos moldes da eficiência-eficácia/vice-versa, esquecendo que, se há, aqui, alguém a fazer pressão, não é a FENSE sobre o Ministro, mas sim o Ministro sobre a FENSE, ao deixar-nos a falar sozinhos, desde Agosto /2016 (esta só da sua conta), ignorando as pressões que os sócios fazem sobre os seus sindicatos, que se lhes apresentam de mãos a abanar.
Se for ver no dicionário o que quer dizer pressão, se há, aqui, alguém pressionado é a FENSE, que, não obstante, até começa docemente as suas lutas. Mas podem acelerar e complicar-se.
Com paciência e firmeza,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário