quarta-feira, 24 de maio de 2017

DESCULPEM A IGNORÂNCIA DO MACACO


Como podemos confirmar pelo google a greve foi largamente noticiada. Além destas, ainda há mais notícias, no mesmo local. Estão, pois, de má-fé os que dizem que não tiveram conhecimento.
Depois vem a Constituição e a lei.
Os nossos Colegas do SEP e afins dizem que a greve é ilegal e, aqui, só temos que lhes pedir desculpa pela nossa ignorância, porque só depois de irmos ao fundo da questão, é que encontrámos uma concessão a conferir o exclusivo das greves de Enfermeiros ao SEP e afins.
Ao lado da concessão e em letras mais pequeninas, (como nas aplóces de seguros) está escrito que o Ministério da Saúde também só reconhece o SEP para negociar. Vejam o que aconteceu nos dias 21 e 22 de Março; tiveram direito a ata e tudo o mais, para vir nos jornais.
Agora, até estão a contratar Enfermeiros especialistas a mil duzentos e um euros e três cêntimos mensais.
É um privilégio da ARSLVT.
Depois de assinarem o contrato vamos ter mais um problema tipo CIT; assinaram não têm que reclamar.
Gostava eu de saber quem foi o fóssil que teve a ideia.
Não sei se já ouviram falar que a unicidade sindical é proíbida em Portugal. O Ministério da saúde só reconhece essa lei aplicável a Médicos que só têm uma mesa negocial.
Para os Enfermeiros quanto mais divididos melhor: essa estratégia serve para nos acusarem de divisionista e negociar umas merdices com o SEP, para depois nos acusarem de cumplicidade, quando não da autoria.
Depois de tudo isto para prémio de consolação, a bola de neve, greve de zelo, vai aumentando e rolando monte abaixo.
O ignorante indomabilis,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário