sábado, 27 de maio de 2017

MINISTRO DAS FINANÇAS MENTIROSO E LIVRE DO IRS À INTELIGÊNCIA

MINISTRO DAS FINANÇAS AINDA É MAIS DO QUE PARECE
Ora vejamos:
Para aparecer com uns centímetros acima do zero, cortou o orçamente ao Ministério da Saúde e retirou as competências so Ministro, para autorizar despesa sem o carimbo da censura das finanças.
Para pessoas ao nível isto até pode parecer uma boa medida.
Mas não ouvimos a DRª Teodora que deve ver a coisa com clareza.
Simplesmente, esta medida está a paralizar os hospitais: Amadora Sintra já fechou 35 camos por não ter Enfermeiros, nem autorização do inteligente ministro das finanças para os contratar.
Faro Hospital e os jornais da região estão proíbidos pela censura de divulgarem o que se passa.
Até o Enf.º Diretor (que nem enfermeiro é porque veio doutra carreira), comprometido com a família está a fazer brilhantemente o apel de besta quadrada. 
É isso. 
Com esta proibição do diploma da execução orçamental o tipo das finanças, a que costumam chamar ministro e não é o nosso caso, não percebeu que os hospitais estão a entrar em rututa, porque não estão a substiruir as ausências dos Enfermeiros, por doenças, que aumentam de dia para dia dado o esforço de horários ilegais e repousos curtos a que os Enfermeiros estão a ser submetidos.
Nos hospitais, com Enfermeiras mais jovens, são as licenças de maternidade e respetivos direitos que estão a ser postos em causa. Como não há substituições, são os colegas que, com o seu esforço desumano, estão a suportar as consequências das licenças, uma das quais é a saúde própria e outra a situação dos doentes que exige Enfermeiros saudáveis e alegres, (mens sana in corpore sano).

Estando a nossa greve de zelo em funcionamento é óbvio que a inteligência ou falta dela do das finanças a fazer o papel de ministro das vai ser um fator a por em evidência.
Nos conhecemos a lista dos hospitais em rutura e não a divulgamos, por respeito às admnistrações que no-la fazem chegar e engrossar.
Para nós constituem um gozo, que deleita, porque é disto que nós precisamos para aumentar e incendiar a greve.
Temos ouvido vários epitetos do que é, mas nenhum deles é tão real como o nosso, que mantemos em segredo para mais tarde. 
Certo, certo é que está fazer o mesmo que o diabo fez à coisa que tanto cortou que ficou sem nada.
Com esta estratégia o Sr. das Finanças (ou dos anéis) nem sonha a ajuda que está a dar à nossa greve e a utilidade prática que as administrações hospitalares estão a ver nela, dando à FENSE, finalmente, a importância, que merece. Não esperávamos tanto com esta união sinérgica dos contrários!
Continue, Excelência, nessa estratégia, para nos ajudar a conseguir a força que arranque o mal pela raiz.
E.T. Com aquela classificação do CR7 das Finanças, dada pelo Ministro das Finanças da terra dos nazis e nazismos, que Deus ou o Diabo mancaram, as nossas certezas ainda ficaram mais certas. p'la FENSE
(José Azevedo)


Sem comentários:

Enviar um comentário