quinta-feira, 25 de maio de 2017

OBRIGADO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CHSJOÃO



OBRIGADO, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, PORQUE COM ESTAS ASSINATURAS A GARANTIREM A SUA INTROMISSÃO NA GREVE, COAGINDO PELA AMEAÇA OS ENFERMEIROS GREVISTAS, VÃO ENRIQUECER DE FORMA, EMBORA INGÉNUA A LISTA QUE ESTAMOS A CONSTRUIR PARA ENTREGAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO. OBRIGADO, PORQUE DESTA FORMA JÁ NÃO SÃO A ENFª DIRETORA E SUPERVISORA E CHEFES E DIRETOR DE UAG-CIRURGIA: É O PRÓPRIO CONSELHO QUE COM A SUA PRESUMIDA OMIPOTÊNCIA ENTRA NA AMEAÇA, O QUE É CRIME.
E DE FORMA ELOQUENTE REVELA UMA DAS RAZÕES DA GREVE: MIL VEZES OBRIGADO. (José Azevedo)

Já dissemos várias vezes que para decretar uma greve são necessários alguns pressupostos:
1- Haver uma entidade, sindicatos ou outros que a decretem;
2-Haver uma entidade empregadora;
3-Haver trabalhadores lesados nos seus direitos laborais e outros mais.

Portanto até aqui está tudo em ordem.
Depois na ação, impõe-se respeitar:
1- O Direito à greve vem na Constituição;
2 - O direito a que a greve seja eficaz é da Constituição;
3 - Mas a eficácia tem limites e não pode causar danos irreparáveis, como a outra parte não pode impedir a eficácia da greve;
4 - Perante o conflito de direitos surge o mediador com a proporcionalidade, a adequação e necessidade dos cuidados a prestar de molde a evitar danos irreparáveis.
 Ora o CA do CHSJoão esqueceu que quem tem competência para definir os pontos a atacar na greve é a entidade que a decreta, pelos quais é responsável civil e criminalmente.
Venham daí os processos e nós cá estamos para defender as vítimas desta administração ingénua e mal apoiada juridicamente.
Venham eles. (José Azevedo) p'FENSE.

Sem comentários:

Enviar um comentário