sexta-feira, 26 de maio de 2017

REFLEXOS DO ATAQUE SANJOANINO À GREVE DE ZELO



CM-LUSA <prima>

TVI24<prima>

PÚBLICO<prima>

CRÍTICA AO MILÍMETRO




Nós já comentamos esta descoberta que o CA de CHSJ fez: as greves causam prejuizos vários à entidade patronal.
E concluíram; por isso vamos ameaçar com processo disciplinar aqueles que aderirem à greve de zelo, que, pelo que dizem, desconheciam, porque não vinha junto das greves de fim de semana a que certos sindicatos habituaram o patronato. Escolhemos meia dúzia de exemplares um dos quais é mesmo dos trabalhadores do Ministério Público, para onde vamos mandar os processos.
Portanto, a seguir ao ataque sanjoanino está o ataque sindical ao ataque, esclarecendo com uma pitada de caridade cristã, a douta ignorância, em matéria de greves.
Para não haver confusões o que os Sindicatos atacam está em itálico e barrado a azul e entre parêntsis.
Uma das vertentes da greve é, também, a pedagogia de modo a que as administrações da saúde (SNS), aprendam a respeitar as leis, que se referem aos Enfermeiros, nomeadamente, e a começar, pelo horário de lei.
A outra lição é gastarem mais nos Enfermeiros, que são a mola de ataque e que suporta os piores embates e mais frequentes. Também os Enfermeiros têm de aprender a serem mais exigentes com o cumprimento dos seus direitos que devem estar em razoável equilibrio com os seus deveres.
p'la FENSE
José Azevedo e Fernando Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário