quinta-feira, 15 de junho de 2017

SCALA BRAGA HOSPITAL- UM ESPANTO DE PPP

HOSPITAL DE BRAGA - UMA VERGONHA!

Reenvio o e-mail da nossa enfermeira chefe , que denuncia pressão sobre os registos e sobre a actuação dos enfermeiros em greve de zelo.

Assunto: preparação salas operatórias

Boa noite
Tem-se verificado varias falhas tanto na preparação das salas como nos registos de consumíveis.
Peço a maior atenção para este assunto.
Não houveram alterações nos procedimentos.
Sempre que não seja possível o registo por dificuldades informáticas os responsáveis de turno devem ser avisados e a informatica deve ser contatada.
Continuação de boa noite
Celeste (enfª chefe)


NB:

Vamos requerer da Administração do Hospital de Braga onde estes fenómenos estão a acontecer, uma reunião urgente, para os avisar de que em Portugal há leis, que um país de direito obriga a respeitar.
Temos vindo a seguir de perto os atropelos à lei, naquele hospital, onde os Enfermeiros estão a ser chamados à direção de enfermagem, pressionando-os mais ou menos capciosamente, para não fazerem greve.
Como no bloco operatório é onde se passam as maiores barbaridades e discriminações de que há provas suficientes, é por aí que começamos por mostrar o que chefe diz aos Enfermeiros.
Ora, se não recuar com estes ditos;
Se não respeitar a greve a que os Enfermeiros aderiram, onde registos e tarefas de auxiliares não são feitas por licenciados em Enfermagem, pois, somente estão obrigados a desempenhar as que se centram no doente (nada de registos, relativos a consumos ou faturação nada de preparação de blocos é aceitável pela norma da greve);
Lamentamos, mas, se não houver recuo, nestas práticas da direção e chefias, continuadas, vamos ter de juntar estes abusos aos já enviados na participação ao D.I.A.P..

Com muita tristeza,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário