quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O INOCENTE DO JN CONFESSA-SE



O INOCENTE DO JN CONFESSA-SE<prima>



O "Inocente do JN" confessa-se.(Diretor executivo, Domingos de Andrade.)
A primeira pergunta é, quem o nomeou diretor executivo?
A 2ª é, que ideia faz dos Enfermeiros e dos Médicos, para escrever com  letras daquele tamanho, na 1ª página do JN aquele espanto?
Os Enfermeiros perceberam a razão principal sem sofisma: rebaixar, ainda mais os Enfermeiros perante a opinião pública, para esta se revoltar contra as nossas legítimas reivindicações.
E puseram, o JN, na merda, nas redes sociais . Passou de bom com 4 estrelas a mão e sem estrelas.
Se alguém manchou a dita nobre tradição do JN não foram os Enfermeiros e a sua FENSE; foi o sr. Diretor Executivo Domingos que vem, agora dar estrelas aos Enfermeiros, na 2ª página do JN de 31 de Agosto.
Ora os Enfermeiros não precisam de estrelas e que lidem com eles como eles lidam com toda a gente, nomeadamente os filiados na FENSE, que está a por os pontos nos ii.
Devia ter usado a 1ª página para dizer o que está neste blogue com o título:"Quem foi o malandreco ou malandreca..."
Não fala verdade quando diz que os sindicatos não reclamaram.
Se pedir à jornalista Carla da Luz, que o ilumine, nesta farsa, à laia de meia desculpa, ela pode conduzi-lo ao tal texto que a FENSE escreveu neste blogue e lhe dirigiu, pois foi também a ela que este sr. diretor traiu ao impor-lhe o título para a peça, que eu José Azevedo lhe transmiti com toda a isenção e verdade.
Sabe que a classe Médica absorve só por si não 80, mas 87% (digo eu), da massa salarial total do Ministério da Saúde. não são sequer 1/4 dos funcionários do Ministério da Saúde, versus SNS.
Mas os Enfermeiros são 1/3 do total desses funcionários e com os outros não Médicos, recebem os 13% sobrantes.
Felizmente há males que vêm por bem, diz o zé, pois, além de o JN cair a pique nas estrela, que tinha, por ação das dezenas de milhar de revoltados Enfermeiros, ajudou-nos soberanamente a dinamizar a greve, que se avizinha e a dar confiança aos Enfermeiros do seu poder dinâmico.
Só nas consultas ao título do blogue "o malandreco", já contabilizamos 43.251, em 31/08/2017.
Finalmente, temos de informar o sr. Domingos de concordamos com ele quando diz que há bons e maus Enfermeiros; como também há bons e isentos jornalistas e há outros que são maus e indignos dessa profissão pelas cedências que fazem ao poder instituído.
Não se esqueça, sr. Domingos, que, no Porto, habita o patife que destruiu a Enfermagem e a respetiva carreira e não mora longe da sede do JN. Chama-se Manuel Pizarro, esse que é candidato, pelo PS, à câmara do Porto.
Fica a saber, se é que não sabia, que temos um eletricista muito eficaz, que nos faz estas ligações todas,, para termos a iluminação que nos orienta.
Quanto aos maus Enfermeiros, não me fica nada mal fazer parte do grupo. E aviso que quando ofendem a minha querida Profissão, até mordo.
Com amizade e tolerância para com estes I.U.
Pela FENSE,
José Azevedo e Fernando Correia

AINDA A PROPÓSITO DO INOCENTE<PRIMA>

Sem comentários:

Enviar um comentário