sábado, 2 de setembro de 2017

EIS UM PERFEITO I. U.:FISIOESCRITORAPEUTA



O PERFEITO I.U.<prima>


Foram as gloriosas Enfermeiras do Alcoitão que trouxeram a reabilitação para Portugal vinda dos EUA.
E criaram estes monstrozinhos de  fisioterapia para ligarem e desligarem os aparelhos usados em fisioterapia.
Depois foram-lhe dando mais uma luzes disto e daquilo, daqui e d'acolá e torna e pega e deixa.
Quando publiquei as carreiras dos "FILHOS DE DEUS sabia por que os lobies elegeram estes profissionais, para acirrarem os ânimos enfermeiros.
E este coelho, saído da toca, escreve bem, para o seu nível, ao ponto de haver outros sábios como ele que lhe publicam a prosa.
Mal empregada tinta; mal empregado papel.
Vem falar do valor dos Enfermeiros e dos Médicos e das receitas e tarátátá...
Houve em tempos uns Enfermeiros que falharam o curso de medicina porque não tinham 20 a matemática, uma recomendação essencial, para ser Médico, que pensavam ser uma necessidade os Enfermeiros receitarem para minorarem a sua frustração.
Este Coelho I.U. não percebeu que aos Enfermeiros compete uma tarefa muito mais importante: corrigir os erros nas receitas dos Médicos, porque são os Enfermeiros que as executam e isso dá muito mais trabalho e exige mais sabedoria.
Para receitar é só abrir o "VADE MECUM", (vai comigo) na página certa, a que o Povo,aportuguesando, chama "badameco" e transcrever.
O Coelho, saído da cartola de um ilusionista, não está a ver bem a coisa.
E um dia temos de encomendar aos criados do bispo que mandou capar o Abelardo por ele ter emprenhado a sobrinha do dito bispo, Heloísa, de seu nome, porque em vez de lhe ensinar os mistérios da filosofia, onde era mestre, engravidou-a. O bispo deixou-lhe um aviso: se não te emendas, na próxima, corto-te a língua, dizia o bispo vingativo. Isto porque Abelardo ganhava muitos debates e apeou alguns bispos, lembras-te, ó Coelho sabichão?
Mas nós que somos mais tolerantes e um pouco mais bem formados, limitamo-nos a mandar cortar-te os badamecos, para dar a um gato faminto.
Já agora, prezado Coelho, vê se descobres o nome que deram ao filho desses amores Abelardo-Heloísa e lê algumas cartas amorosas do par de namorados.
Para terminar, meu sabidola Coelho Herbívoro, sabes por que te classificaram de paramédico e não paraenfermeiro, apesar de teres sido criado para aliviar os sobrecarregados Enfermeiros.
Se não souberes, escreve-nos mais uma daquelas prosas brilhantes e imaginosas e conto-te o resto.
De coice de um burro ninguém se livra, diz o Povo.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário