quinta-feira, 7 de setembro de 2017

MARQUES MENDES O HOSPITALEIRO AO ATAQUE AOS ENFERMEIROS



A LUTA DOS ENFERMEIROS-PARTEIROS

Outra loucura é a luta dos enfermeiros-parteiros (os chamados enfermeiros especialistas) por melhores salários.

É óbvio que os chamados enfermeiros-parteiros têm todo o direito a reivindicarem melhores salários e adoptar as formas de luta que considerem mais adequadas. Desde que:
a) Tenham bom senso e não coloquem em causa os partos.
b) Um hospital não é uma fábrica de sapatos; e as grávidas e bebés não são nem mercadoria nem arma de chantagem negocial.

Posto isto, há que dizer o seguinte: o que os enfermeiros-parteiros estão a querer fazer é uma loucura.
a) Primeiro: pedir aumentos salariais imediatos de 70% ou 100% é uma perfeita loucura. Haja bom senso. Isto é impossível.
b) Depois: recusarem a assistência aos partos é uma loucura ainda maior. Esta loucura retira-lhes toda a razão que eventualmente possam ter nas suas reivindicações salariais.

Este vai ser o grande caso social nas próximas semanas. Eu espero duas coisas: que haja bom senso e que alguém venha a intermediar este conflito. Doutra forma isto pode ser o caos.
 (PALAVRAS DE MARQUES MENDES NO JN DA SIC DE 3/09/2017 E JORNAL DE NEGÓCIO DO MESMO DIA.)
Marques Mendes a quem os seus amigos classificavam de "topogigio" devido ao tamanho do boneco e forma de expressão, esqueceu-se de referir os múltiplos negócios que tem na área da saúde, nomeadamente nos hospitais privados do seu conjunto de unidades a que preside.
Nesse contexto tem todo o interesse em que os Enfermeiros façam dois turnos completos, por dia, para ganharem um salário decente, sendo 1/2 salário, na área pública e outra metade, na privada, onde Marques Mendes também é patrão.
Além disso também tem uma irmã médica. Por isso defende para os Enfermeiros o bom senso que dá para abastecer nos mercados preconceitos morais e para os Médicos aumento de salarios

Sem comentários:

Enviar um comentário