quinta-feira, 5 de outubro de 2017

AOS POUCOS O PANO VAI CAINDO



AOS POUCOS O PANO VAI CAINDO<prima>

NOTEM LÁ:
E se o Almerindo Rego estivesse na base da ideia que certa Guadalupe tem das especialidades Enfermeiras?
E se ele tivesse sido o responsável por as terem abatido na nossa carreira?!
Há uma coisa que Almerindo ainda não percebeu:
Os paramédicos são os auxiliares dos Médicos e dependem, até do Diretor Clínico. São PARAMÉDICOS.
Os Enfermeiros são uma Profissão autónoma, com uma Ordem que a regula.
Nalguns casos, poucos aliás, os Enfermeiros colaboram com os Médicos, sem serem "PARA"MÉDICOS, Antes e depois são e continuam a ser Enfermeiros.
Note-se que surgiram na época em que havia poucos Enfermeiros e, por exemplo, no caso da reabilitação, foram criados pelas Enfermeiras do Alcoitão, para segurararem os aparelhos e desligá-los, cumprido o tratamento. Hoje já se dá Almerindo ao desplante de acusar as Enfermeiras especialistas em Realbilitação, introduzida no país pelas Enfermeiras do Alcoitão, mais uma vez elas, de dizer que essas especialistas usurpam as funções, por elas delegadas nos "fisiotera".
Razão tem a Bastonária ao afirmar que as funções dos Enfermeiros foram criadas por eles e estão com patente registada há muito tempo.
Por agora vamos olhar deste ângulo do SEP não querer especialidades na Carreira de Enfermagem e as cumplicidades hipotéticas de Almerindo Rego.
Por esta atitude de ir ao Parlamento acusar de usurpação de funções aqueles que os antecederam, em tudo o que os Paramédicos fazem, Almerindo deixa cair o pano e, talvez, nos dê uma pista para o abate das especialidades na nossa carreira.
Vamos investigar!
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário