segunda-feira, 23 de outubro de 2017

BREVE JUSTIFICAÇÃO DA ANULAÇÃO DA GREVE


INFORMAÇÃO AOS ENFERMEIROS

Prezados Colegas,
Perante os aproveitamentos, nem todos bem-intencionados, da luta dos Enfermeiros, justa e oportuna, informamos que hoje, dia 23/10/2017, estaríamos a iniciar uma greve de 5 dias, como reforço às negociações, iniciadas em 24 de Julho passado.
Por razões que não nos escapam, mas que não consideramos oportuno discuti-las, agora, as adesões à greve de 11 a 15 de setembro foram tantas e tais, que nos abriram, finalmente as portas à negociação de que nos comprometemos com os Enfermeiros: ACT que reformule a atual carreira, nos termos vossos conhecidos no “ACT – pomo da discórdia” inserto neste mesmo blogue.
Entretanto, para salvar a face de outros, não a nossa, foram criados uns apêndices fictícios e provisórios, [que selámos em 16 do corrente], até à conclusão do ACT, por nós proposto, que vamos reiniciar, amanhã, dia 24/10/2017.
Neste contexto, não faz sentido a greve anulada, por isso mesmo, guardando as energias, para quando, e se for preciso, decretarmos nova greve.
Para que se saiba do nosso trabalho constante deixamos, aqui, como prova, os avanços negociais do ACT, com pedidos de esclarecimento marginais, a que respondemos em entrelinhas de cor diferente à do texto original.
Finalmente, sabemos interpretar a ânsia e desespero das vítimas de tanta injustiça. Por isso aceleramos o processo e, da nossa parte, não há desculpas, para nós próprios, nem impasses com consultas de despiste, com o recurso a eventuais plenários mistério.
Em 8 dias de reuniões exaustivas, concluímos o regulamento da “avaliação do desempenho”, salvaguardado o conhecimento de quem lançou em Portugal esse método de avaliar, através do DL 437/91 de 8 de Novembro.

Notem até onde já fomos no ACT:

ACT ANOTADO <prima>

NB: As caixas laterais são dúvidas levantadas pela ACSS;
As nossas respostas estão nas entrelinhas com cor diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário