quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O ALGARVE PRECISA DE MUITOS MAIS ENFERMEIROS


ATÉ NO PEDIR SÃO POBRES<PRIMA>

NB: TEMOS DE PENSAR SE ESTE INVESTIMENTO CHAMA ENFERMEIROS A UMA ZONA TURÍSTICA DE ELEVADO (+ ELEVADO) CUSTO DE VIDA, PARA, ACABADA A CAMPANHA FICAREM "OR" OU "OLHO DA RUA" COMO TEM ACONTECIDO NOUTROS PONTOS DO PAÍS.
POR OUTRO LADO, USAR O TRUQUE PARA "CARITATIVAMENTE" DAR A ESMOLA AOS ENFERMEIROS, QUE JÁ ESTÃO NO SISTEMA DE CONTINUAREM A TER O FAVOR DE NÃO IREM, JÁ, PARA "OR", MAS FICA A GARANTIA DE IREM.
ISTO NÃO É MANEIRA DE LIDAR COM PROFISSIONAIS ENFERMEIROS, QUE, NO MÍNIMO, TÊM OS MESMOS DIRETOS QUE OS OUTROS.
NÃO FOI POR ACASO QUE OS SINDICATOS DA FENSE, EM 1991 CRIARAM O ARTº 55º DO DL 437/91 DE 8 DE NOVEMBRO - HORÁRIO ACRESCIDO - EXATAMENTE PARA COLMATAR TODOS OS PICOS DE NECESSIDADES EXTEMPORÂNEAS.
É PARA VOLUNTÁRIOS E A SUSPENDER COM AVISO PRÉVIO DE 60 DIAS, SE FOR A INSTITUIÇÃO A SUSPENDÊ-LO OU 6 MESES, SE FOR O PRÓPRIO.
POR QUE NÃO RECORREM A ESTE MÉTOIDO, COMO TEMOS PROPOSTO, EM VEZ DE ESTAREM A PROMOVER CONCURSOS SUICIDAS?
QUEM VAI CONCORRER A UM CONCURSO POR 30 OU 60 DIAS?
SÓ UM SUICIDA, NÃO É!
SÃO ESTAS FALTAS DE RESPEITO PELOS ENFERMEIROS, QUE NÃO NOS CANSAREMOS DE COMBATER.
FINALMENTE, ENCOMENDAMOS UM ESTUDO A ENTIDADE TOTALMENTE INDEPENDENTE, PARA CONFIRMARMOS SE O NÃO PREENCHIMENTO DOS LUGARES DOS ENFERMEIROS NECESSÁRIOS SERÁ, OU É, UM DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO/NOMEAÇÃO PARA ENFERMEIROS DIRETORES!...
TAMBÉM NÃO SE DISTRAIAM PARA COM A MAIS QUE PROVÁVEL GREVE, ÀS HORAS EXTRAORDINÁRIAS, QUE OS ENFERMEIROS PAGAM UNS AOS OUTROS, COM FOLGAS DE COMPENSAÇÃO E ESFORÇO ACRESCIDO, GREVE QUE ESTAMOS A PREPARAR.
E QUANDO NÃO SÃO OS ENFERMEIROS A PAGÁ-LAS, NINGUÉM AS PAGA.
ORA É MAIS QUE EVIDENTE QUE ESTA BANDALHEIRA TEM A VER COM QUEM ADMINISTRA OS HHOSPITAIS E NÃO SÓ.
MAS, PARA JÁ, SÓ ESTAMOS A EXIGIR TRATAMENTO IGUAL, MESMO QUE OS ADMINISTRADORES ENFERMEIROS PERCAM O DIREITO AO PRÉMIO POUPANÇA QUE ESATÃO HABITUADOS A RECBER, ATRAVÉS DE ELOGIOS BACOCOS.
CONTINUAÇÃO DE BOAS-FESTAS E BOA PREPARAÇÃO PARA AS EVENTUAIS LUTAS.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário