sexta-feira, 30 de março de 2018

A ARSNorte ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES




ANÚNCIO PRÉVIO DE AVISO PRÉVIO DE GREVE NA ARSNorte

Colegas Enfermeiros, que é que a ARS do Norte tem e o que as outras não têm?
Um comportamento intolerável para com os Enfermeiros.
Quem é que orienta esse comportamento?
Basta ver quem são os políticos influentes, na área da Saúde, no Porto e é muito provável que o Conselho Diretivo da ARSNorte receba daí as ordens para fazer o que está a fazer.
Como as razões que invocámos, perante os responsáveis parece que produziram efeitos contrários, vamos ter de ir à luta de cujas consequência, desde já, responsabilizamos o Conselho Diretivo da ARSN e quem o encoraja, nas perseguições que está a fazer aos Enfermeiros.

Vamos começar por uma greve, pela justificação das faltas da greve de 11 a 15 de setembro 2017, que engloba os pontos que não afetem os vencimentos dos Enfermeiros e que vão abranger 3 áreas:
1 - As horas além das do horário normal, nem mais um minuto, ( 35 ou 40 horas semanais consoante os casos), não terão cobertura de Enfermagem;
2 - Os serviços de SASU, SAP e afins não vão ter a cobertura de serviços enfermeiros, pois são extra horário semanal;
3 - Os Enfermeiros não substituem Colegas com baixa por doença, com mobilidade para outras instituições, ou que, por qualquer outra razão deixaram o seu lugar a descoberto. Cada Enfermeiro só fará assistência à sua lista de utentes  300 a 400 famílias que no seu conjunto não ultrapassem os 900 utentes., segundo as normas internacionais.
Pedimos a ajuda dos Delegados Sindicais para mobilizarem os Colegas para a luta, que vamos declarar, através do decreto da greve, com aquelas caraterísticas e por tempo indeterminado.
Colegas tende respeito por vós e exigi que vos respeitem, o que não está a acontecer nesta ARS.
4 - A não condução de viaturas do serviço.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário