segunda-feira, 12 de março de 2018

AVISO AOS ENFERMEIROS CONTRATADOS A RECIBO VERDE




AVISO AOS ENFERMEIROS PAGOS POR RECIBO VERDE, NAS CADEIAS
Avisamos os Colegas, além dos que têm sido vítimas do não pagamento de serviços prestados, através duma empresa, que os contrata a recibo verde, a qual, no último mês de termo do contrato, com o Ministério da Justiça, não paga, aos Enfermeiros, que prestaram esses serviços.
Esta roubalheira faz com que os preços que a dita “empresa” se propõe negociar, com o Ministério da Justiça, sejam os mais baixos, dentre os concorrentes, ao fornecimento de serviços enfermeiros, à hora, nas cadeias, o que faz com que ganhem os concursos.
Quando os Enfermeiros contratados a recibo verde descobrem que estão a ser vigarizados, deixam de prestar o serviço não pago, o que vai sobrecarregar os Enfermeiros dos mapas das cadeias, que aí exercem funções, ficando estes limitados à prestação de serviços mínimos dos mínimos, aos presos, não obstante sofrerem enorme desgaste físico e psíquico, obviamente.
Aconselhamos, pois, os Colegas a recibo verde, a exigirem o pagamento dos serviços prestados no próprio dia ou, quando muito, à semana.
Aconselhamos o Ministério contratante a exigir que no caderno de encargos das empresas concorrentes, faz todo o sentido, para evitar estas vigarices, haver um mapa de Enfermeiros contratados, não a recibos verdes falsos, que garantam à instituição que as contrata, pessoal para prestar tais serviços; aos próprios para terem meios de defesa mais consistentes.
Esta reação desincentivará os aventureiros de burlarem quer os contratantes públicos quer os Enfermeiros contratados.
Estamos a dar conhecimento à Ministra da Justiça, para que resolva o problema da sobrecarga dos Enfermeiros funcionários das cadeias e dê garantias aos trabalhadores esporádicos a recibo verde. E não é difícil fazer justiça, neste caso.
Acautelem-se, Enfermeiros, entretanto.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário