terça-feira, 17 de abril de 2018

A ORDEM DOS MÉDICOS TIRA A SARDINHA DO LUME COM A MÃO DO GATO



SE TIRA A SARDINHA DO LUME COM A MÃO DO GATO é para não se queimar e para fingir o que não é.
Porém, a  OM já devia ter percebido que está a destruir a coisa mais importante que inibia os Enfermeiros. Era e já não é: o conceito de infalibilidade médica e da medicina como ciência.
Cada vez menos, os professores das escolas de Enfermagem, não obstante viverem afastados da realidade, aconselham os seus alunos, como era hábito, "se tiverem dúvidas perguntem ao médico"; nada mais nada menos que o tira teimas.
Todavia a Enfermagem foi-se profissionalizando e como disse e bem, Coriolano Ferreira no 2º Congresso Nacional de Enfermagem - Coimbra: «uma profissão ou é autónoma ou não é profissão».
Se a Enfermagem é profissão, logo autónoma, vai tirar as dúvidas com o Médico a propósito de quê e de quem?!
Isto não passa da ingenuidade contra a maldade DDT.
Assim, podemos concluir, sem receio de errar, de que os Enfermeiros sem os Médicos fazem muitas coisas, autonomamente;
Sem os Enfermeiros, os Médicos ficam desmuletados e quietos!
Mexer diretamente, sem habilidade tosca, nesta dependência será acelerar o corte do cordão, se é que ainda resta algo disso.
Então usam todos os meios para perseguirem os Enfermeiros, transferências e outros castigos menos visíveis, (da forma mais malvada porque é feita, através de outros Enfermeiros dependentes do grupo dos 10, a quem juraram fidelidade eterna. Uns e os outros estão devidamente referenciados para o que der e vier.), e os saberes enfermeiros, para os porem em causa, atacando-os, com uns inocentes que nem sabem que o são, que no caso dos TAE, na versão TEPH, até exageram, ao passarem a analfabetos sanitários funções de enorme complexidade e risco.
Qualquer ignorante não Médico pergunta: o que quer dizer este desrespeito hipocrático pela vida dos sinistrados? (São estes os mesmos que estão contra a eutanásia dos desenganados médicos!? - (pergunto eu).
É uma forma de assaltar as competências dos Enfermeiros, misturando-as, ficticiamente, temporariamente, com as dos Médicos (mas estas seriam retiradas, depois de deslocarem as competências enfermeiras para os TEPH), dado que não podem delegar, diretamente, enquanto Ordem dos Médicos; por isso as misturam de forma tão evidente, embora escandalosa.
E por que tirou o Ministro da Saúde esta farsa da mão do Secretário de Estado Adjunto?
É porque este é pessoa demasiado honesta, para se prestar às manobras que o Ministro da Saúde reserva para os Enfermeiros, pensando que os Enfermeiros não o estão a topar e a entender.
Temos de dar uma lição de mestre a estes bacocos, e ao seu suporte.
Vamos prepará-la. Deixemos fermentar a coisa, pois a eficácia, nestes casos, tem os seus tempos.
E o que ontem observei na Seção Regional Norte, da Ordem dos Enfermeiros
José Azevedo
PS (post Scriptum) Eles entendem...

Sem comentários:

Enviar um comentário