segunda-feira, 9 de abril de 2018

EIS UMA OPORTUNIDADE SOBERANA DE A OE MOSTRAR A SUA UTILIDADE


I - É A HORA DA ORDEM DOS ENFERMEIROS<CLICAR>

II - CURSO DE FORMAÇÃO???????<CLICAR>

III - LINHAS ORIENTADORAS<CLICAR>

IV - PROTOCOLOS DE ATUAÇÃO<CLICAR>

NB: ENFERMEIROS,
Se pretendeis encontrar os culpados eles estão só nos Médicos, pois os surdo-mudos Enfermeiros são dos embasbacados com a Ciência????? Médica e a sua infalibilidade(?), não alteram as culpas Médicas.
Ora se na receita médica os Enfermeiros têm obrigação de a corrigir, quando está mal (por exemplo receitar 1 milhão de unidades de penicilina procaínica por via EV lenta, mata e Enfermeiro não administra, como aconteceu no SU do HSJ, que eu chefiava...);
também aqui, se médico receitar um TEPH, com os perigos inerentes à sua inevitável preparação, para socorrer pessoas em emergência, os Enfermeiros devem opor-se, como eu fiz na penicilina procaínica, que, para o inteligente, seria igual à penicilina cristalizada...
E o má-língua sou eu senhora Enf.ª A...!?
A Ordem dos Enfermeiros deve requerer já, uma providência cautelar contra o MS e Ordem dos Médicos e Diretor do INEM, pois estamos perante uma brincadeira que pode ceifar muitas vidas, que, até, podem ser as nossas. Por que não?
Lembram-se do azar do motoqueiro que vestiu o casaco com os botões para as costas, a fim de não apanhar vento frio no peito e caiu, no piso molhado, na valeta?
Sabem o que fez o TAE, parente próximo do TEPH?
Endireitou-lhe a cabeça para condizer com os botões do casaco e informou assim, no Serviço de Urgências o que tinha feito:
«enquanto tinha a cabeça virada para as costas, ainda respirava; quando lha endireitei, a muito custo, deixou de respirar»!
Como os Médicos já não podem com a Arte Enfermeira, voltam-se para os paramédicos a quem "autorizam a praticar", atos que combatem, ferozmente, nos Enfermeiros.
E o má-língua sou eu?

Quem são os monstros responsáveis por desperdiçar os Enfermeiros, por outras atividades, como migração, caixas de supermercados, etc. e gastam energias e recursos a cometer "crimes" destes!?

Lembram-se: eu não nasci para endireitar o mundo, mas isso não me impede de lhe dar um pontapé, se ele passar torto à minha porta. É o caso!
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário