quinta-feira, 12 de abril de 2018

O MINISTRO DA SAÚDE TEM TODOS OS TRABALHADORES DO SEU MINISTÉRIO CONTRA MESMO SENDO CENTENO

O ofício:



A ATA DOS SERVIÇOS MÍNIMOS PARA O INS - NA DGAEP-MINISTÉRIO DAS FINANÇAS

(A ATA) NEM O FACTO DE SER CENTENO O SALVA<CLICAR>

A propósito da greve de setembro passado a ARSN continua a massacrar os Enfermeiros, acerca das faltas injustificadas, mal injustificadas, a todos os títulos, ao que nos informam por pressões políticas da estrutura partidária da base do triângulo bermúdico,
Somos um Sindicato equidistante deste triângulo, e não só, por isso, somos totalmente livres, para agir em consciência eticossindical, perante os enfermeirofogos do distrito (lembram-se daquele secretário de Estado, que se gabou de já ter comido os Enfermeiros e usou isso como trofeu de guerra connosco?).
Uma curiosidade que a ARSN desconhece é que o Instituto Nacional de Sangue é um Serviço muito próximo dos CSP, mas fora da alçada do Dr. Adalberto, que tenta imitar um ministro da saúde, mas sem sucesso, por isso montou a farsa da injustificação das faltas aos Enfermeiros grevistas, esquecendo que os ministros, ainda que maus, vão-se e os sindicatos idóneos e regulares ficam, para os julgarem "ad aeternum", a DGAEP - Ministério das Finançascelebrou com a FENSE um acordo de serviços mínimos, para o referido Instituto, porque o aviso prévio da greve não lhe ofereceu dúvidas.
Por este gesto normal da DGAEP, reconhecida a greve e o aviso prévio, como legal, se pode avaliar a enormidade da pequenez de atuação do ministro da saúde, que temos, perante a greve dos Enfermeiros, assim como a dos seus prosélitos, por ele avalizados, neste caso, os da ARSN, que abriu desnecessariamente, uma ferida de difícil, se não impossível, cicatrização. (José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário