sexta-feira, 18 de maio de 2018

PRINCÍPIOS ACORDADOS QUE NÃO PREJUDICAM ACT FENSE



PRINCÍPIOS ACORDADOS ENTRE OS SINDICATOS<CLICAR>

Depois deste nosso e de outros reparos o texto ficou como se pode ler no link acima e que publicamos como fizeram os outros Sindicatos.

NB: ESTAS FORAM AS NOSSAS CONDIÇÕES INTERMÉDIAS ENTRE TODOS OS SINDICATOS DE ENFERMEIROS. SE AS PUBLICAMOS, EM TEMPO FOI PORQUE O TEXTO ORIGINAL SOFREU ALTERAÇÕES SUBSTANTIVAS, DEPOIS DE APROVADO E TRANSCRITO PELA "ASPE" - versão original.
Foram essas alterações que motivaram os nossos reparos e que reproduzimos para que ninguém tenha dúvidas do que aceitámos na reunião. Somos alheios a quaisquer outras interpretações.

Não foram surpresa para nós, FENSE, os arranjos a posteriori, no texto aprovado, em 14 de Maio, que a ASPE nos fez chegar. Sabemos qual é o hábito desta estrutura sindical, no que concerne à carreira de Enfermagem, desde 2008.
Por isso;
1 - A FENSE não aceita alterações que possam pôr em causa o seu projeto de ACT, entregue em 16/agosto/2017. Nem fariam sentido, pois ainda não esquecemos o compromisso assumido em setembro de 2017.
2 – Aceita-se a versão inicial da ASPE porque lá se admitem os DL 247/2009 e 248/2009, ambos de 22 de Setembro, porque nestes diplomas se admite a negociação coletiva concretizada no projeto de ACT-FENSE.
3 – Como dissemos na reunião de 14/05/2018, a FENSE está aberta à participação de todas as outras estruturas sindicais, numa mesa negocial comum como foi sempre a aspiração da FENSE, que a CNESE recusou sempre.
4 – Não apoiamos tentativas hegemónicas da Enfermagem, venham de onde vierem, para destruir a CARREIRA ESPECIAL DE ENFERMAGEM, sem que saibamos, nem isso nos interessa, por pedido ou ordem ou interesse de quem quer que seja; nada justifica essa proposta de destruição da carreira especial onde os CIT também estão incluídos, obviamente.
5 - Assumimos, à mesa das negociações, sejam elas quais forem, o que nos parece melhor para os Enfermeiros, sem precisarmos de usar o nome dos Enfermeiros em vão, como diz a Coisa, dando o dito por não dito.
6 – Finalmente, aceitamos toda a colaboração, damos de igual modo todo o nosso apoio em tudo que não trave ou desvie o projeto de ACT/FENSE – versão entregue em 16/AGT/2017. E sobretudo desejamos ver todos os Sindicatos sentados à volta da mesma mesa negocial, a exemplo de outras estruturas sindicais que também têm gregos e troianos na sua composição.
7 - Renunciamos a qualquer princípio que ponha em causa a Carreira Especial de Enfermagem, pois é por ela que a FENSE luta e só por ela.

A FENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário